2018, o ano de colocar a mão na massa

Já é bem clichê todo fim de ano fazermos promessas sobre o ano que virá, dos planos que não fizemos no ano que chegou ao fim e que possivelmente serão colocados em prática no ano novo. Nestes casos, muito se planeja mas pouco se faz. Cria-se o sentimento meio utópico de que tudo é fácil e basta apenas pensar que dá certo. Ledo engano...
A vida tem mostrado que para além de ter boas ideias, o sucesso vem com trabalho, mão na massa, suor no rosto, sono perdido, dedicação... sonhar é bom, mas a angústia é um sentimento que quase sempre acompanha os sonhos. Ainda bem que quase sempre. Não que necessariamente sonhar leve à angústia, mas APENAS sonhar não é algo tão bom. Imaginar coisas até que é bom, mas muitas vezes o pensamento de colocá-las em prática já assusta ou desanima.
Definitivamente, pegar um ideal e torná-lo real não é fácil, fato tão verdadeiro esse que a maioria sonha, se frusta, e vive os dias na penumbra do querer. Para aqueles que abrem mão de certas coisas inicialmente visando algo maior à frente, o sucesso certamente é questão de tempo, de perseverança.
2018 será o ano em que tudo aquilo que foi imaginado deverá ser posto em prática; poderá dar certo logo, daqui a pouco ou mais tarde, ninguém sabe, mas a certeza que temos é que tentar é o primeiro passo para dar certo.

Compartilhe:

Nenhum comentário: