Das Kope: Psicodelia com nuances brasileiras.

     Artistas estão sempre produzindo e escrevendo músicas em conjunto, com acordes detalhados e com melodias complexas, a música psicodélica tem nuances "subjetivas" e "alucinógenas", e quando é produzida em conjunto, transborda harmonias experimentais e contrastantes. E por que estou escrevendo isso, e não abordando o artista de imediato? Das Kope, em seu primeiro álbum, escreveu, produziu e gravou todas as músicas sozinho.
   
    O brasileiro nascido em Los Angeles obteve o seu nome artístico por meio das silabas finais do termo "caleidoscópio". Em 2018, George lançava o seu primeiro single 'Ready For The Summer', o músico abusa de sintetizados e guitarras cruas, com uma voz suave e sussurrante em suas letras e com forte apelo ao retrato psicodélico. 
    





“É fácil para mim encontrar idéias de isolamento e ansiedade nas letras do álbum que se relacionam com o sentimento que as pessoas ao redor do mundo parecem compartilhar por causa dessa crise. Embora eu tenha originalmente projetado esses sentimentos por causa de minhas lutas artísticas e pessoais como músico, acho que eles ainda são muito relacionáveis ​​no momento. ” - Das Kope






    Finalmente, em 2020, a artista lança seu primeiro álbum, um retrato da solidão e de uma abordagem em câmera lenta. "Where I Live" possui 11 faixas, com uma duração aproximada de 37 minutos. As faixas emanam uma realidade desfigurada e principalmente de solitude frívola. Uma das faixas, ele canta: "Eu estava hipnotizado, agora estou dentro dessa música". Trata-se da "Meet You in the Dark", a minha favorita do disco.
 
     Um bom inicio para um artista independente e com grande temas explorados, em uma sociedade cada vez mais solitária e com sua subjetividade cada vez padronizada, Das Kope vem com um som rebelde e experimental enfatizando: " A solidão não é tão ruim assim".





Compartilhe:

Nenhum comentário: